18 de jun. de 2009

Cristianismo Pagão?


Olá,

Essa é minha primeira postagem pessoal.

Gostaria de falar sobre o livro que estou lendo chamado "CRISTIANISMO PAGÃO?" por Frank Viola e George Barna.

Muito bom esse livro. Recomendo a todos aqueles que já notaram que tem algo errado nas nossas "Igrejas" de hoje que mais parecem uma rede globalizada de empresas voltadas para o lucro econômico do que o Corpo de Cristo, e que entendem que o verdadeiro significado da palavra Igreja (ekklesia) é muito mais do que estamos vivendo atualmente. A Igreja é um organismo vivo e não um prédio!!!

Precisamos repensar muitas tradições que seguimos hoje. Algumas não têm base bíblica e até foram emprestadas da cultura pagã, daí o nome do livro. A Igreja Institucional tem se desviado muito das práticas da Igreja Primitiva.

Que Deus nos leve a orar Sua vontade e nos revele mais de Seu plano para nós.

Leiam a seguir pra terem só um gostinho do que o livro fala:

"Que os cristãos, na era apostólica, construíram casas especiais para cultos está fora de questão... Assim como o Salvador do mundo nasceu em um estábulo e subiu aos céus de uma montanha, então seus apóstolos e sucessores até o terceiro século, pregavam nas ruas, nos mercados, nas montanhas, nos barcos, nos sepulcros, calhas e desertos, e nas casas dos convertidos. Mas quantas milhares de igrejas caras e capelas têm sido então construídas e estão, constantemente, em todas as partes do mundo para a honra do Redentor crucificado, que em seus dias de humilhação não tinha nenhum lugar onde encostar sua cabeça!" --- Philip Schaff, historiador e teólogo da Igreja Americana do século 19

Até mais...

Um comentário: