16 de dez. de 2011

Amamentação

Nunca imaginei como seria amamentar um filho.

Uma vez ouvi de uma mulher que quando se é mãe você compreende melhor o amor de Deus por nós. Fiquei pensando se ela não estaria exagerando na sua afirmação. Hoje sei que não foi exagero o que ouvi.

Amamentar é doar-se, colocar-se em segundo lugar, deixar de ser egoísta. É pensar primeiro em seu filho, é parar um pouco, é refletir, é tanta coisa. É amor! Agora percebo quão egoísta eu era antes de ser mãe mesmo sem saber ou querer. Pra mim o que mais vai marcar é isso, esse sentimento.

Essa é uma fase que passa rápido, é alegre, difícil, complicada, emocionante, desgastante, especial. Amamentar faz parte de ser mãe. Foi Deus quem planejou assim e tudo tem um propósito.

Quando Deus nos enviou seu único filho Ele abriu mão de algo muito, muito, muito particular, precioso em nosso favor. Pensei bastante nisso enquanto amamentei. Deus se doou por nós e nós mães nos doamos aos nossos filhos de forma intensa e até exaustiva nesse período. O vínculo criado com o filho é maravilhoso, lindo, especial. Vê-lo olhar pra você, depender única e exclusivamente de você, seu leite, seu colo, seu carinho me fez pensar que é isso, exatamente isso que Deus quer de nós: dependência total Dele!

Conosco é diferente. Quando o tempo passa e o filho cresce, precisamos chegar naquele momento difícil de desmamá-lo. Com Deus, no entanto, não é assim. Devemos continuar dependendo Dele por toda a vida e na eternidade.

Só quem é mulher pode ter esse privilégio que Deus deixou que é a maternidade e com ela a amamentação.

Deus obrigada pelo leite, pela força que o Senhor me concedeu pra cumprir mais essa parte da minha missão de ser Mãe!

Levi, meu filho querido, foi um prazer amamentar você! Mamãe te ama muito, muito, hoje e sempre!

Germano, esposo amado, obrigada pelo apoio, carinho, compreensão, ajuda. Você é o melhor marido do mundo!

3 comentários:

  1. Késia e Germano,"Linda declaração de amor" com certeza esta doação é grande a partir do momento em que o Levi chegou, tudo passa a ser diferente é como toda a mudança que temos na "adolecência" é uma transição. E parabéns á Késia pela doação de amor, que deu ao bebê, só mesmo pode ser comparada ao amor de Deus por nós por isto somos privilegiados. Mais uma vez, parabéns pela mensagem!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo.....Me emocionei, pois senti tudo isso também, e até hoje me lembro com muito carinho e sinto cada momento...Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir