27 de jul de 2011

10.000 Reasons - Novo Álbum de Matt Redman


Sim, sim...
Mais uma vez estou divulgando o trabalho deste Adorador Britânico: Matt Redman
Matt Redman é pouco divulgado no Brasil, e eu estou tentando ajudar a fazê-lo conhecido por aqui. O Motivo é simples: porque o trabalho dele é realmente excelente.

Não, não... não gosto desta história de "fã". Sou Fã de Jesus, o Rei dos Reis.
Disse que o trabalho de Matt Redman é excelente no sentido que é um trabalho que visa a real adoração do Rei dos Reis. São músicas com vida e sentido.

Ninguém é perfeito, obviamente, mas como gosto de conhecer as pessoas que estou ouvindo (tanto pregadores como músicos), eu tenho achado muito valor na busca que Matt Redman tem empenhado em sua vida e trabalho. E isto faz seu trabalho ser excelente em valores eternos e técnicos. Isto porque ele, e sua equipe, tem obedecido ao mandamento: "Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo". - Salmos 33:3

Apesar de outros músicos estarem traduzindo e tocando suas músicas por aqui, no Brasil, seu trabalho e mensagem não é conhecida de um modo mais completo.
Infelizmente ele também não esteve presente em nenhum PASSION Brasil, movimento jovem Cristão que ele faz parte.

Neste último álbum ele resolveu gravar ao vivo.
É um trabalho muito bem feito tecnicamente falando e justamente por ser ao vivo, há um toque acústico, o que é relativamente diferente de seus últimos trabalhos. Muitos instrumentos de cordas estão presentes, além de gravações que valorizam a sonoridade do piano e das vozes. Assim as expressões de louvor e adoração são marcantes e nos ajudam a lembrar mais a essência da adoração em comunidade (sem trocadilhos, hehehe).

Infelizmente (para nós Brasileiros) a única forma de comprar este álbum é trazendo do exterior ou comprando pela iTunes Store americana, via GiftCard (US$9,90).

Vale muito a pena!
Ouça um pouquinho das músicas no link acima ou aqui mesmo.

O site completo do ministério deste irmão em Cristo contém informações de outros trabalhos, que incluem CDs antigos e Livros do mesmo autor, além das Cifras de todas as músicas para você cantar e tocar em casa!

Enjoy!

Um comentário:

  1. 2012 ele vai tocar na conferencia do livres para adorar em sp.Tenho todos os cds dele, de fato é muito bom, não só ele, mas todos os amigos do passion.

    ResponderExcluir